Notícia

NOTA OFICIAL

ÀS IGREJAS E CONGREGAÇÕES DO CAMPO PARAIBANO

 

Amados irmãos, Pastores, Pastoras, e demais lideranças,

 

Com a finalidade de prestar esclarecimentos aos Batistas de todo o Estado, relativamente aos Decretos que passam a vigorar em cada município, com as diretrizes específicas para flexibilização de setores da comunidade, achamos prudente esclarecer o seguinte:

 

1. Cada igreja e/ou congregação local deve adotar os critérios estabelecidos pela Prefeitura onde estiver localizada. Na ausência de NOVO DECRETO, continua vigorando as especificações anteriores e, em última análise, considerar o que estiver disposto no Decreto do Governo do Estado, vigente.

 

2. No caso específico do município de João Pessoa, o Novo Decreto sequer fez menção às igrejas, permanecendo inalteradas as diretrizes e protocolos anteriores, ainda que conste em cartaz de Fases do Plano de Flexibilização onde as igrejas foram incluídas na 4ª Fase.

 

3. Permanecem inalterados os Protocolos de funcionamento dos Cultos Presenciais.

 

4. Reiteramos, finalmente, que a CBPB “não exerce poder jurisdicional ou legislativo sobre as igrejas”, de conformidade com o Art. 2º, Parágrafo Único, do seu Estatuto. Desta forma, cada igreja e/ou congregação filiada, é autônoma para DECIDIR pelo que melhor se adeque à sua realidade, respeitando a legislação em vigor na sua localidade.

 

 

Sempre no Amor de Cristo,

 

 

Raul Antônio Marques de Oliveira Pastor – Presidente