Artigo

PRECISAMOS  DE  ESTÍMULO

PRECISAMOS  DE  ESTÍMULO
 

É impressionante o quanto Jesus pode mudar a nossa vida! O poder das suas palavras e a generosidade dos seus atos nos levam às decisões mais importantes da nossa existência! Estive refletindo nesta manhã sobre o encontro que "o homem de Betesda" teve com Jesus e percebi o quanto muitas vezes somos parecidos com aquele penitente...

Fazendo as coisas sempre do mesmo modo, certamente nunca obteremos resultados diferentes daqueles já conhecidos. Jesus percebeu que todos os que estavam ali no "tanque de Betesda" sofriam do mesmo mal: a falta de novas perspectivas. Ele, então, se pôs a analisar aquele quadro triste de tradição e costume da crença e, ao identificar um homem com maior grau de desilusão e vazio - decepção, talvez, com a sua fé - porque havia 38 anos que buscava uma saída para o seu dilema. O Mestre achega-se a ele e pergunta: "Você deseja ser curado?" - este era o estímulo que lhe faltava; todos ali já estavam acostumados com aquele homem, menos Jesus.

Muitas vezes todas as pessoas à nossa volta estão acostumadas conosco e jamais vêem o potencial que existe em nós. Por outro lado, nós também estamos tão mal acostumados a ver a vida pela mesma ótica, que achamos que tudo é feito de meras repetições. Perdemos assim a oportunidade de provar as coisas novas, as novas chances e as novas oportunidades. 

Era o que acontecia àquele pobre homem de Betesda. Não foram as águas do tanque que mudaram sua vida; não foi nenhum anjo que desceu soprando as águas; não foi o ritual religioso que o surpreendeu; foi, isto sim, a presença estimulante de Jesus, que com a visão do Seu imenso amor curou o desânimo e o auto-flagelo daquele indeciso sofredor. Todos precisamos de estímulo, sobretudo daquele que vem de Deus! Bom dia, na paz do Senhor! 

 

 

(João 5.1-9)

 

 

Pr. Raul Marques

Imagem