70 Anos da PIB do Gravatá: Um olhar no tempo!

O primeiro crente a pregar o Evangelho no distrito de Gravatá, foi um jovem de nome Luiz Brilhante, que trabalhava de dia nos roçados e à noite lia a Bíblia e pregava para os jovens, que na sua simplicidade, anunciava as Boas Novas naquele lugar.

70 Anos da PIB do Gravatá: Um olhar no tempo! 1E o que dizer do primeiro pastor batista que chegou naquele lugar? Seu nome, Pr Zacarias Barros Almeida, pastor alagoano, casado com a irmã Merandolina de Barros Almeida. Aquele bravo e destemido pregador do evangelho andava de bicicleta por aqueles sítios, de casa em casa anunciando que “Só Jesus Cristo Salva!”, que pelo amor às almas perdidas, onde a distância nunca foi um obstáculo.

Fruto dos primeiros passos dados na pregação do evangelho ali, surgiu a PIB do Gravatá, que ao longo do tempo ofertou à denominação batista 23 obreiros, entre pastores e missionárias. Tendo na pessoa do Pr José Pires Morais, o primeiro filho da igreja que foi ordenado ao santo ministério da Palavra de Deus, que também foi membro fundador, quando ainda adolescente. A PIB do Gravatá (PB), distrito do município de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, foi organizada em 30/05/1948 pelo Pastor Gustavo Barbosa. O pastor atual, Ailton Rodrigues da Silva, filho e neto de pastor, reside no próprio distrito, dando continuidade ao trabalho, ampliando a igreja e fazendo um grande ministério. Lutas, perseguições, dificuldades não impediram que aquela comunidade de fé permaneça sendo “sal da Terra e Luz do Mundo” nos rincões do sertão paraibano. E pode dizer: “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres” (Salmo 126:2, 3).

Pr. JOSUÉ PEIXOTO FLORES NETO
Presidente da OPBB PB

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on print
Share on email