Close

70 Anos da PIB do Gravatá: Um olhar no tempo!

O primeiro crente a pregar o Evangelho no distrito de Gravatá, foi um jovem de nome Luiz Brilhante, que trabalhava de dia nos roçados e à noite lia a Bíblia e pregava para os jovens, que na sua simplicidade, anunciava as Boas Novas naquele lugar.

E o que dizer do primeiro pastor batista que chegou naquele lugar? Seu nome, Pr Zacarias Barros Almeida, pastor alagoano, casado com a irmã Merandolina de Barros Almeida. Aquele bravo e destemido pregador do evangelho andava de bicicleta por aqueles sítios, de casa em casa anunciando que “Só Jesus Cristo Salva!”, que pelo amor às almas perdidas, onde a distância nunca foi um obstáculo.

Fruto dos primeiros passos dados na pregação do evangelho ali, surgiu a PIB do Gravatá, que ao longo do tempo ofertou à denominação batista 23 obreiros, entre pastores e missionárias. Tendo na pessoa do Pr José Pires Morais, o primeiro filho da igreja que foi ordenado ao santo ministério da Palavra de Deus, que também foi membro fundador, quando ainda adolescente. A PIB do Gravatá (PB), distrito do município de São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, foi organizada em 30/05/1948 pelo Pastor Gustavo Barbosa. O pastor atual, Ailton Rodrigues da Silva, filho e neto de pastor, reside no próprio distrito, dando continuidade ao trabalho, ampliando a igreja e fazendo um grande ministério. Lutas, perseguições, dificuldades não impediram que aquela comunidade de fé permaneça sendo “sal da Terra e Luz do Mundo” nos rincões do sertão paraibano. E pode dizer: “Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres” (Salmo 126:2, 3).

Pr. JOSUÉ PEIXOTO FLORES NETO
Presidente da OPBB PB

Compartilhe esta postagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.